-Entraram na loja e ficaram caminhando por um bom tempo. Um responsável percebeu a movimentação e ficou cuidando eles. Foi o momento que eu fui no meu armário buscar uma chave e eles chegaram apontando a arma.
Uma funcionária que estava no shopping no momento conta que os assaltantes retornaram ao estabelecimento, pois não acharam a saída:
– O chefe ligou para fechar a loja, pois havia sido comunicado do assalto. Disse para fechar tudo que estavam armados. Cinco minutos depois, ele ligou novamente dizendo que teriam ido embora. Mas um segurança chegou para nós dizendo que era para fechar tudo porque eles voltaram.
Segundo ela, eles teriam fugido pelo forro e, como não conseguiram sair, retornaram ao shopping. Logo depois, um policial a paisana entrou armado na loja atrás dos ladrões, cena que foi filmada por clientes e viralizou nas redes sociais. Porém, os assaltantes já tinham fugido.
Durante as buscas, os policiais encontraram uma mochila às margens da BR-158. Ainda não há informações sobre a quantia em dinheiro roubado, nem da quantidade de celulares levados. A Polícia Civil segue investigando o caso.
O caso
Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos teria permanecido na frente da loja, enquanto outro teria entrado armado e feito uma funcionária, uma jovem de 22 anos, refém. Na sequência, ele teria ido até a tesouraria, onde ficam dois cofres. Ainda conforme a ocorrência policial, um dos cofres estava aberto no momento do assalto. Ele exigia a chave do outro cofre.
Imagens registradas por testemunhas no local do fato mostram um policial à paisana andando dentro da loja com uma pistola. Policiais militares fizeram cerco para capturar os suspeitos no interior do shopping. No entanto, a dupla fugiu levando dinheiro e celulares.
A informação extraoficial é que um veículo, com tíquete de estacionamento pago e conduzido por um terceiro envolvido, teria esperado pelos suspeitos na saída dos fundos da loja. A dupla teria utilizado essa saída, entrado no carro e fugido.
Após o assalto o shopping foi evacuado e fechado.
Manifestação do Shopping
Em nota, o Shopping Praça Nova se manifestou sobre o caso:
O Shopping Praça Nova Santa Maria informa que acionou as autoridades e colabora com as investigações.